HABITAT OFFSHORE

Quem não ama as imagens dos recifes de corais turquesa do Pacífico Sul? Água cristalina e recifes de SPS ricos em espécies exibindo as cores mais bonitas!

O biótopo “Off Shore” é um habitat extremo, pois forma a linha de fronteira entre o recife e o oceano aberto. Aqui, belos corais Acropora em forma de mesa vivem em plena correnteza, logo abaixo das ondas quebrando. A água dos recifes externos está longe da costa, é pobre em nutrientes, mais fria e mais clara do que nos recifes internos.

O cuidado com os corais de crescimento rápido da zona externa do recife é complexo e exigente. Portanto, você só deve iniciar com alguma experiência em criação de recifes. Baixos níveis de nutrientes e ajuste preciso das concentrações de elementos traço e massa, bem como o tratamento da água, são questões importantes aqui.

Os animais offshore não estão acostumados a grandes mudanças nos parâmetros da água e concentrações de nutrientes e precisam de estabilidade.

A coloração especial dos SPS da zona externa do recife é resultado das águas pobres em nutrientes e claras. Os corais recebem todo o espectro de radiação da luz, mas também o fluxo de água inalterado das ondas que se quebram sobre a borda do recife. A biodiversidade nos recifes externos é menor e principalmente determinada por SPS e corais com crescimento incrustante. Os corais dessas zonas muitas vezes são obtidos da Austrália ou das Ilhas Fiji, mas os corais indonésios também são adequados para este tipo de biótopo.

Os corais do offshore adoram água limpa com as menores concentrações de nutrientes, mas um bom suprimento de alimentos. Portanto, em cada área, depende de quão puros e de alta qualidade são os produtos utilizados.

Fauna Marin recria aquários de recife

O biótopo marinho em suas quatro paredes.

Entendemos que não devemos mais pensar em sistemas, mas em tipos de biótopos, em habitats. Todo recife de coral é composto por diferentes zonas que possuem condições ambientais completamente diferentes. E para se sentirem confortáveis e se desenvolverem bem, cada animal de recife requer um aquário onde o tipo de biótopo apropriado tenha sido criado.

Com nossos tipos de biótopos e produtos correspondentes, você poderá cuidar dos corais correspondentes e trazer pequenas seções perfeitas dos recifes do nosso mundo para sua sala de estar e desfrutar da natureza.

UM AQUÁRIO MARINHO:
RECIFE OFFSHORE

Recife Offshore – crescimento exuberante de corais duros na zona de luz intensa

A espuma do mar na superfície revela a borda externa do recife abaixo. É aqui que vivem os corais SPS especialmente exigentes em luz, que podem tolerar até mesmo as correntes de água mais fortes e a poderosa radiação UV – como é o caso do tipo de biótopo Recife Offshore. Para alcançar isso, os corais requerem a melhor qualidade de água e correntes, iluminação ótima, baixas concentrações de nutrientes e um fornecimento de todos os elementos necessários. Eles recompensam você com uma explosão de cores vibrantes que é incomparável no recife de coral. Tons metálicos de azul, violeta intenso e verde fluorescente são os pilares dessa comunidade de vida, e o crescimento em forma de mesa dos acroporídeos faz o coração de todo amigo de corais duros bater mais rápido. Outros corais SPS de crescimento rápido, como Seriatopora, Stylophora ou Pocillopora, também crescem aqui, assim como corais Montipora em todas as cores e formas de crescimento. Os tangs e anthias se sentem em casa aqui, assim como os wrasses coloridos e os peixes-anjo Centropyge que encontram numerosos esconderijos entre os corais.

CUIDADOS

As sugestões de dosagem que fornecemos são direcionadas a um aquário bem abastecido com uma população média de peixes e uma boa alimentação. As quantidades de dosagem devem ser ajustadas de acordo com o nível de estoque, técnica e regime de iluminação.

VALORES RECOMENDADOS DA ÁGUA

Salinidade: 34–35 ppt

Cálcio: 440 mg/l

Potássio: 420 mg/l

Magnésio: 1.250 mg/l

dKh: 6,5–7

Temperatura: 25–27 °C

Nitrato: 0–2 mg/l

PO4: 0,01–0,02 mg/l

Elementos Dinâmicos: Elementos balanceados em nível alto a partir de 5 µg

Mudança parcial de água recomendada: 1 x 10 % por semana

ILUMINAÇÃO

Iluminação média: até 800PAR

Cor: branco/azul 14.000 K

Fonte: LED /  T5

Duração: 10–12 horas diárias

Fornecimento básico de cálcio/carbonatos

Sistema Balling Light: a dosagem depende do consumo individual do aquário. Decisivo para isso é a medição do valor de KH, bem como do valor de cálcio. O consumo usual de cálcio e carbonatos é em uma proporção de cerca de 1:4 Ca/KH quando a estabilidade química do aquário é alcançada.

NOTA:

As quantidades de dosagem aqui indicadas são especialmente adaptadas ao biótopo Bali Reef.
As diferenças nas quantidades doseadoras recomendadas, conforme indicado nos rótulos, são bastante possíveis e previstas.